Rosa Mota e Carlos Lopes em Vilamoura para apadrinhar triatlo e meia maratona do Algarve

ouvir notícia

.

Os campeões olímpicos Rosa Mota e Carlos Lopes vão estar em Vilamoura no próximo domingo, para assistir à primeira edição do Triatlo Internacional e Meia Maratona do Algarve, eventos que irão apadrinhar.

A presença destas duas figuras emblemáticas do desporto português “será mais um contributo para alavancar estas duas provas que se pretende venham a fazer parte dos eventos-âncora do Algarve nos próximos anos, contribuindo para a promoção internacional da região”, considera a autarquia louletana.

Recorde-se que a partida do triatlo está agendada para as 8h00. Trata-se de uma prova internacional, de cariz anual, onde os atletas irão nadar 1,9 Km, percorrer 90 Km de bicicleta relativamente exigentes e correr durante 21 Km com um acumulado de desnível baixo, possibilitando um percurso bastante rápido onde podem ser alcançadas performances de excelência.

- Publicidade -

Quanto à meia maratona, que arranca às 10h00, constitui-se como uma prova internacional, de cariz anual, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando uma prova rápida onde podem ser batidos records nacionais e internacionais da distância (21 Km). Terá também lugar a Mini Maratona (11 Km) e a Marcha (6 Km).

Nesta primeira edição são esperados cerca de duas centenas de atletas de países como Espanha, Holanda, Reino Unido, Suíça ou Bélgica mas, nos próximos dois anos, prevê-se que sejam perto de mil os participantes.

Com a chancela “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”, este evento é organizado pela Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Associação de Atletismo do Algarve e Federação de Triatlo de Portugal.

Programa do evento:

Sábado
9h00 – Abertura do secretariado;
18h00 – Encerramento do secretariado;
19h00 – Pasta Party ( atletas de Triatlo);

Domingo
06h00 – Abertura do Parque de transição;
08h00 – Partida do Triatlo;
10h00 – Partida da Meia, Mini e Marcha;
12h00 – Entrega de prémio da Meia Maratona;
13h00 – Entrega de prémios do triatlo;
16h30 – Entrega de prémios triatlo aos grupo de idade;

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.