Rastreio do Cancro da Mama em Loulé até março

ouvir notícia

A Unidade Móvel de rastreio do Cancro da Mama vai estar frente ao Centro de Saúde de Loulé até ao final de março.
A Administração Regional de Saúde do Algarve (ARSA) sublinha que se trata de uma iniciativa gratuita dirigida a todas as mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos que residam no concelho de Loulé. Todas as utentes que cumpram este requisito vão receber uma carta com uma marcação/convite para realizarem uma mamografia.

Importa recordar que o programa de rastreio de Cancro da Mama teve início no Algarve em setembro de 2005. Trata-se de uma iniciativa da responsabilidade da ARSA e que é organizada conjuntamente com a Associação Oncológica do Algarve.

Esta é uma iniciativa que os organizadores consideram da maior importância já que permite trabalhar na prevenção e na deteção precoce deste tipo de cancro que continua a ser o que mais frequentemente é diagnosticado em mulheres. “Quanto diagnosticado precocemente, o cancro da mama tem uma excelente taxa de cura”, sublinha a ARSA no comunicado agora divulgado.

- Publicidade -

Os dados oficiais, dão conta que só no concelho de Loulé, desde o início destes rastreios, já foram diagnosticados 18 cancros. No último rastreio a participação das louletanas convocadas para a iniciativa foi de cerca de 57 por cento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.