Râguebi: RC Loulé perde em casa

ouvir notícia

.

A equipa sénior do Rugby Clube de Loulé realizou no sábado o seu segundo jogo para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão contra o Vitoria de Setúbal que acabou com a derrota a equipa da casa por 9-13.

Numa tarde de chuva, os adeptos da equipa louletana não ficaram em casa e compareceram à chamada. Assistiram a um jogo bastante disputado, com emoção até o último minuto de jogo.

A equipa do Rugby Clube Loulé mostrou superioridade nos alinhamentos e no jogo corrido mas, à semelhança do jogo anterior, voltou a cometer bastante faltas no chão e foi bastante penalizada por isso, pois a equipa visitante apenas conseguiu chegar à área da formação algarvia de 22 metros através chutos.

- Publicidade -

Durante todo o jogo a equipa de Loulé chegava com alguma facilidade à zona de finalização mas por alguma ansiedade do seu pack avançado, ou por má transmissão de bola, não se conseguiu converter esta superioridade em pontos.

Na segunda parte Loulé entrou a marcar e fez o 6-3, mas depois foi penalizada com uma expulsão temporária por faltas sucessivas e foi neste período que a equipa do Setúbal conseguiu chegar à vantagem através da marcação de um ensaio pelo seu pack avançado, ficando 6-8. A equipa louletana serrou os dentes e foi à procura de pontos, o que veio a conseguir aos 70 minutos de jogo, mais uma vez através da marcação de um pontapé de penalidade a mais de 40 metros pelo seu chutador André Coelho, pondo a equipa da casa na frente do marcador por 9-8.

A equipa visitante não se deu por vencida e foi atrás do prejuízo e a equipa de Loulé não conseguiu manter a calma e pautar o jogo à sua medida e acabou por sofrer um ensaio no último minuto de jogo, mais uma vez através dos avançados setubalenses.

O fim do jogo chegou logo a seguir com o resultado final de 9-13 para a equipa visitante mas a equipa do Rugby Clube de Loulé conseguiu obter um ponto de bónus defensivo pois perdeu por menos de 7 pontos.

Atualmente a equipa do Rugby Clube de Loulé ocupa o sexto lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos que o Benfica e mais um que a equipa do Vitória de Setúbal.

Pela equipa do Rugby Clube de Loulé jogaram: Tiago Silva, Guilherme Laia, Nicanor Carneiro, Nuno Pedro, Miguel Caliço, Ricardo Narciso, André Pintassilgo, André Coelho (3+3+3), Bruno Cebola, Rui Lourenço, João Rodrigues, Benjamin Contreras, Rafael Ribeiro, Paulo Semeão e Tiago Sousa.

Jogaram ainda Cristhian Dierickx, Bruno Rasga, Denis Miron, João Rombinha, Ruben Sebastião, Sebastian Keeping, Stphen Hodgson, Yohan Deroubaix.

O próximo jogo será disputado em Loulé, no Parque Municipal da cidade, contra a equipa do São Miguel, este sábado, dia 18 de outubro, com o pontapé de saída marcado para as 15h30.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.