Rádio Gilão faz 30 anos

ouvir notícia

.

Esta terça-feira, dia 3 de Maio, a Rádio Gilão, de Tavira, celebra o seu 30.º aniversário com uma emissão especial, ao longo de todo o dia, em direto, no Jardim do Coreto, no centro da cidade de Tavira.

Além desta emissão especial, haverá animação musical, bem como alguns ‘stands’ com artesanato e doçaria regional e ainda algumas surpresas.

As comemorações prosseguem no dia 21 de maio, a partir das 20h00, no Parque de Feiras e Exposições de Tavira, com o jantar de aniversário onde haverá igualmente muita música e animação e onde os ouvintes poderão conhecer e conviver com toda a equipa da Rádio Gilão.

- Publicidade -

As inscrições para o jantar são obrigatórias e poderão ser feitas por telefone (281 320240) ou nas instalações da rádio.

A Rádio Gilão – Cooperativa de Radiodifusão CRL, foi fundada no dia 03 de maio de 1986, surgindo na sequência das “rádios piratas” e actualmente é constituída por 37 cooperantes, caracteriza-se por ser uma rádio generalista e de proximidade, cujo o público alvo varia com idades compreendidas entre os 15 e 90 anos.

Situada no Largo de Santana, em Tavira, tem actualmente quatro estúdios e emite em 94.8 FM no emissor situado nas suas instalações para Alcaria do Cume, cobrindo todo o Algarve, Baixo Alentejo e Andaluzia (Espanha), onde capta ouvintes e é escutada por todos aqueles que lhe dão “boleia” ou deixam “entrar” a rádio em suas casas.

Para além da sua frequência principal, a Rádio Gilão dispõe de uma segunda frequência, em 98.4 FM (micro cobertura), abrangendo o concelho de Tavira. É ainda possível ouvir a Rádio Gilão em todo o Mundo, através da emissão on-line disponibilizada no seu site de internet (www.radiogilao.com).

A programação de 24 horas é muito heterogénea, virada para todas as idades, sensibilidades e credos, procurando sempre uma programação que satisfaça todo o público. A informação actualizada de âmbito local e regional é outro dos marcos deste órgão de comunicação.

Desta maneira, a Rádio Gilão foi evoluindo nestes 30 anos, ao nível de todos os seus recursos, assegurando assim um desenvolvimento que permite actualmente continuar num mercado fortemente competitivo e continuando a perspectivar melhoramentos significativos ao nível de equipamentos e no desempenho das suas funções.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.