PSP reforça-se com motos na região para combate ao crime violento

ouvir notícia

.

O Comando Distrital de Faro da PSP conta este ano com mais uma valência operacional na região do Algarve. Trata-se das denominadas Equipas de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI), constituídas por elementos policiais que se deslocam em motociclos.

A PSP explia que este é “um meio complementar ao patrulhamento apeado e auto”, com “elevado grau de visibilidade e facilidade de deslocação”, caracterizando-se pela “rápida mobilidade em meio urbano e maior eficácia no combate à criminalidade, em particular à criminalidade violenta e grave”.

Os polícias receberam formação específica em condução defensiva e ofensiva, abordagem a viaturas específicas, tiro de precisão com armas de maior e menor potencialidade letal e mecânica.

- Publicidade -

“Com estas equipas o Comando Distrital de Faro da PSP proporcionará à população um meio complementar, que permitirá uma resposta mais dinâmica, reduzindo o tempo de resposta policial”, garante a PSP em comunicado enviado às redações.

“Sendo o Algarve uma região visitada anualmente por milhares de turistas, as EPRI terão um papel importante na nossa resposta policial contribuindo para a segurança da população e para que o Algarve continue a ser um destino seguro”, frisa a PSP.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. As motas servem apenas para a PSP arranjar mais uns tachos para os amigos e arranjar mais dinheiro dos Algarvios com multas.Se algum idoso for assaltado pelos ciganos a PSP diz logo que “NÃO TEMOS VIATURAS NEM PESSOAL”.É só noticias de “conversa para enganar”.Posso até acrescentar mais,se por acaso contactarem as autoridades para darem conhecimento de um assalto a decorrer com ciganos,se por acaso eles disserem,que não é comum,que vão ao local,aguardem e vão ver que ninguem vai aparecer,se pedirem explicações á PSP por ninguem aparecer eles vão dizer o seguinte”Não podemos falar dessa ocorrencia,não podemos dar informações acerca dessa situação.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.