PSD garante que algarvios vão pagar mais IMI

ouvir notícia

.

Na sequências das recentes alterações do IMI, anunciadas pelo Governo, o PSD Algarve considera que a decisão constitui “um expediente para aumentar gravemente impostos, encapotado sob o manto do reforço da justiça fiscal”.

Para os sociais democratas algarvios “é ilógico e desrazoável o peso que se atribui à exposição solar e às vistas para efeitos do imposto a pagar”.

O PSD Algarve, liderado por David Santos, já fez as contas e garante que, em regra, todos os proprietários vão pagar mais imposto, mas os aumentos do valor patrimonial dos imóveis serão mais pesados no Algarve. “O imposto vai aumentar mais no Algarve por comparação com o resto do país”, asseguram.

- Publicidade -

Segundo a estrutura regional algarvia do PSD, tal situação resulta de dois factores: “Por um lado, em média, os imóveis situados no Algarve têm maior exposição solar do que os do resto do país. Por outro, porque a região tem a maior concentração de imóveis situados em zonas de proximidade costeira, logo com vistas, aspeto que se reflectirá significativamente no valor a liquidar pelos proprietários”.

Finalmente, o PSD-Algarve considera que se trata de uma engenharia fiscal que prejudica todos, mas de forma mais grave os mais pobres.

“Porquê? Quão mais relevantes para a determinação do imposto forem não as condições próprias do imóvel (qualidade, data de construção, riscos sísmicos, m2, etc.), mas outros elementos como as vistas ou a exposição solar, maior é a certeza que construções piores terão valorizações maiores e terão aumentos significativos”, explicam.

O PSD-Algarve garante que apoia a iniciativa de revogação da lei apresentada na Assembleia da República, que os deputados da região são subscritores da iniciativa e apela a que os partidos que governam revejam a sua posição.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.