PS Algarve contra desmantelamento do laboratório Laura Ayres

ouvir notícia

.

O PS Algarve reagiu com apreensão à intenção do Ministério da Saúde em proceder à reestruturação da Rede dos Laboratórios de Saúde Pública. Segundo os socialistas, uma das hipóteses em estudo é o desmantelamento do Laboratório Regional de Saúde Publica Dr.ª Laura Ayres, ficando a área da saúde pública sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Saúde e a área do sangue no Centro Hospitalar do Algarve.

“Perante esta situação não pode o PS Algarve deixar de manifestar a sua preocupação e discordância perante semelhante intenção, uma vez que contraria as melhores práticas na área da saúde pública”, reage o PS Algarve em comunicado.

Os socialistas adiantam que esta possibilidade “minimiza a importância estratégica do laboratório regional do Algarve na resposta às ameaças e aos riscos à saúde pública à escala global”, dando como exemplo o papel do laboratório Laura Ayres aquando da ocorrência de epidemia de Gripe H1N1, no verão de 2009, em que aquele laboratório fez mais análises de biologia molecular que todos os outros laboratórios nacionais juntos (mais de 10 mil análises com cerca de 4.800 positivas).

- Publicidade -

“Esta, como outras das decisões do Governo do PSD/CDS que já levaram ao desaparecimento da delegação regional do INEM, desconsideram o Algarve, ignoram o papel estratégico da região na economia do turismo e dão nota de um profundo desconhecimento dos interesses dos cidadãos”, remata o PS Algarve.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.