Procuram-se fadistas em Vila do Bispo

ouvir notícia

.

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, que se realiza de 2 de maio a 6 de junho. Esta é uma iniciativa organizada pela autarquia com o objetivo de promover o fado e encontrar novos valores artísticos deste género musical.

“Se sabe e gosta de cantar o fado, então inscreva-se”, convida a Câmara de Vila do Bispo, adiantando que para participarem, os interessados devem inscrever-se num dos dois escalões etários definidos: dos 6 aos 17 anos (vertente juvenil) e a partir dos 18 anos (vertente sénior).

A vertente juvenil é composta por quatro eliminatórias e uma final. Para os fadistas com idades superiores ou iguais a 18 anos, o concurso será disputado ao longo de quatro eliminatórias, uma semifinal e uma final. As inscrições são gratuitas.

- Publicidade -

A primeira eliminatória decorre já no próximo dia 2 de maio, no salão de festas Nossa Senhora da Graça, em Sagres. A segunda está agendada para o dia 9 de maio, no salão de festas Tempomar, em Burgau. A terceira e a quarta eliminatórias estão marcadas para os dias 16 e 23 de maio, em Budens e no auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, respetivamente.

A final da vertente juvenil e semifinal será no dia 30 de maio, no pavilhão multiusos da Raposeira. A final está agendada para o dia 6 de junho, no salão de festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

“Divulgar e estimular o gosto pelo fado, património imaterial da humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais”, são alguns dos objetivos da Câmara de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa. À semelhança do ano passado, a cerveja Sagres é a patrocinadora oficial do evento.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.