Prémio: MED é o melhor festival de média dimensão da Península

ouvir notícia

.

O Festival MED, que se realiza em Loulé, foi distinguido esta quinta-feira como o Melhor Festival de Média Dimensão (“Best Medium Sized Festival”) da Península Ibérica, na segunda edição dos Iberian Festival Awardsdurante

A cerimónia decorreu no MACBA, em Barcelona, e contou com a presença do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e de Carlos Carmo, adjunto do presidente e coordenador do Festival.

Ao lado do MED concorriam nesta categoria, cujo resultado final foi ditado pela votação do público, o Bons Sons, EdpCoolJazz, Festival F e Milhões de Festa, de Portugal, e Arrecife en Vivo, Azkena Rock Festival, Ebrovisión, Mundaka Festival e Noches del Botanico, de Espanha.

- Publicidade -

O MED conseguiu alcançar o prémio no contexto ibérico e, consequentemente, também em Portugal, tendo o Azkena Rock Festival sido o vencedor em Espanha.

Este galardão visa premiar festivais que recebem um público entre 1500 e 10000 pessoas por dia, que já estão consolidados e que contam com um público fiel, mas ainda com potencial de crescimento, e que são considerados festivais criativos pois têm a capacidade de criar uma experiência intimista e única nos espetadores.

No contexto destes prémios, o MED tem-se distinguido por ser um festival fora do ‘mainstream’ mas que tem conseguido alcançar um importante número de seguidores.

Refira-se que o MED estava ainda indicado pelo júri como finalista dos Iberian Festival Awards nas categorias de Melhor Promoção Turística (“Best Touristic Promotion”), Melhor Programa Cultural (“Best Cultural Programme”) e Contributo para a Sustentabilidade (“Contribution to Sustainability”). Nas categorias votadas pelo público, além daquela em que venceu, o MED era finalista como Melhor Alinhamento Musical (“Best Line-Up”) e Melhor Atuação – PT com o concerto de António Zambujo (“Best Live Performance – PT”).

Para os responsáveis do Município de Loulé, esta distinção “reflete bem a importância da projeção internacional que o Festival MED tem alcançado, em particular no roteiro dos principais festivais da Europa, sendo atualmente um evento que extravasa amplamente fronteiras de Portugal”.

Por outro lado, é o reconhecimento pelo trabalho que tem sido levado a cabo ao longo dos últimos anos, não só pela organização do Festival MED mas também dos vários agentes envolvidos.

“Queremos partilhar este prémio com todos aqueles que contribuem para a excelência deste Festival, nomeadamente a equipa do Gabinete de Eventos que organiza o MED, bem como todos os outros serviços da Câmara Municipal de Loulé envolvidos, os técnicos na área da produção, os media partners, e sobretudo o público”, afirmou Vítor Aleixo.

Recorde-se que os Iberian Festival Awards pretendem premiar e reconhecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso destes eventos ao nível da organização mas também da produção, logística, ativação de marcas, entre outras áreas.

O Festival MED recebe este galardão no mesmo dia em que foram anunciados os primeiros 12 nomes do cartaz da sua 14ª edição, durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

A Zona Histórica de Loulé volta a receber aquele que é agora o Melhor Festival de Média Dimensão da Europa, nos dias 29 e 30 de junho, 1 e 2 de julho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.