Prazo de votação no orçamento participativo de Lagos alargado até final de janeiro

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos anunciou que o prazo de votação no orçamento participativo foi alargado até 31 de janeiro.

A autarquia justifica esta decisão com o facto de o período em que decorreu a votação desta edição do orçamento participativo de Lagos para 2018 (mês de dezembro) ter incluído vários feriados, pontes e a quadra natalícia.

Ao todo, os lacobrigenses têm 20 propostas para escolher, que vão desde a instalação de ilhas ecológicas, requalificações de ruas e jardins, construção de parques para cães e para fazer exercício.

- Publicidade -

Recorde-se que o valor do orçamento participativo de Lagos para 2018 não poderá ultrapassar os 300 mil euros, distribuídos em quatro parcelas até ao montante de 50 mil euros para execução de projetos a localizar nas áreas geográficas das antigas freguesias (Bensafrim e Barão de São João, Luz e Odiáxere) e uma parcela até aos 100 mil euros para a freguesia de São Gonçalo de Lagos.

Segundo a autarquia, a seleção dos projetos será feita “com base na ordenação resultante da votação” e, como segundo critério, “o valor orçamentado para cada projeto”.

Nesta edição podem votar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, designadamente os residentes permanentes ou temporários, proprietários, estudantes e trabalhadores.

A votação pode ser feita no edifício da Câmara de Lagos ou nas juntas de freguesia do concelho.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.