Praxe inédita leva alunos a conhecer problemáticas e potencialidades da região

ouvir notícia

.

Numa nota interna enviada a toda a comunidade académica, o reitor da Universidade do Algarve, António Branco, chama a atenção para os valores que devem orientar todas as atividades de receção dos novos alunos. O reitor considera que qualquer aluno, que decida livremente integrar-se nas atividades da “praxe académica”, tem o direito de recusar o seu envolvimento em qualquer prática que considere ofensiva e indigna, dentro ou fora da instituição.

A mesma nota refere ainda que “se todos concordarmos que são sempre bem-vindas as iniciativas que visam a integração dos novos alunos, reconheçamos que há certamente muitas maneiras de o conseguir…”. Partindo deste pressuposto, a Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), através do curso de licenciatura em Educação Social, em cooperação com a Câmara Municipal de Aljezur, vai realizar neste concelho, de 29 de setembro e 2 de outubro, uma Semana de Campo para dar a conhecer a região aos novos alunos, nas suas vertentes social, económica, cultural e ambiental, e as organizações públicas, sociais e privadas instaladas no terreno.

Uma comitiva com cerca de 30 elementos, entre alunos e professores da universidade, vai permanecer durante alguns dias na região de Aljezur para, através de um programa diversificado de atividades, ficar a conhecer as problemáticas e potencialidades locais, contactando com os seus agentes e as suas instituições.

- Publicidade -

“Esta iniciativa inédita apresenta-se como uma alternativa às praxes tradicionais”, salienta a organização, frisando que esta primeira atividade entre estudantes deverá “abrir novas perspetivas, contribuindo para uma melhor integração e um melhor futuro académico dos novos alunos”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.