Pranchas para tirar fotografias chamam a atenção em Vila do Bispo

ouvir notícia

Em cada uma das onze praias do município de Vila do Bispo é possível encontrar um painel decorado com um tema alusivo a essa praia (na imagem: Praia do Burgau)

Onze praias do concelho de Vila do Bispo com bandeira azul dispõem de um novo atrativo para os veraneantes. Trata-se de um conjunto de painéis para tirar fotografias em formato de prancha.

Assim, em cada praia – Cabanas Velhas, Burgau, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema, Tonel, Beliche e Zavial – é possível encontrar um painel decorado com um tema alusivo a essa praia.

Este é um projeto idealizado pela autarquia e concretizado pelo ilustrador Pedro Seromenho, que tem como objetivo “assinalar o feito de o município ter recebido o galardão da bandeira azul através da arte, da cor e da singularidade”.

- Publicidade -

A autarquia de Vila do Bispo adianta que, para implementar este projeto, foi estudada “a localização geográfica, a envolvente ambiental e a temática, de forma a idealizar uma imagem que fosse representativa não só da praia em si, mas de toda a sua riqueza e história”.

Nesta perspetiva, resultou o Zavial e os mexilhões, a Ingrina e o menir, o Castelejo e os perceves, a Cordoama e o bodyboard da Joana Schenker, a Salema e os dinossauros, o Burgau e o polvo, as Cabanas Velhas e as estrelas-do-mar, o Tonel e o surf, a Mareta e os golfinhos, o Martinhal e o windsurf e o Beliche e a onda gigante…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 10 DE AGOSTO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.