Postos de Turismo do Algarve dão música aos turistas

ouvir notícia

Posto de Turismo de Tavira

Os turistas que se deslocarem aos postos de turismo para procurarem informação sobre o Algarve serão surpreendidos com música ao vivo na rede de estruturas da Região de Turismo do Algarve.

Os recitais de guitarra portuguesa começam hoje, quarta-feira, e estendem-se até ao dia 9 de agosto, num total de 17 breves concertos pensados para mostrar a hospitalidade algarvia.

A ideia é precisamente essa: proporcionar momentos de animação aos visitantes dos postos, que são aqueles que se encontram de férias no Algarve nesta altura, através de uma ação de charme dinamizada pelo músico João Cuña.

- Publicidade -

“Além de prestarem informações, os postos vão oferecer música às pessoas que passarem por eles, mostrando a arte de bem receber algarvia durante a época alta do turismo na região”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva, acrescentando que esta é também uma maneira de tornar a experiência do turista “ainda mais agradável” nestes pontos de atendimento.

Cada recital terá a duração de 30 minutos, que coincidirão com o período de maior afluência de visitantes, e haverá ainda tempo para uma explicação sobre a guitarra portuguesa, numa interação com o público que estiver a assistir ao momento.

Estes pequenos concertos estão marcados para 17 postos: Faro e Aeroporto (30 de julho), Tavira e Monte Gordo (31 de julho), Alcoutim e Castro Marim (1 de agosto), Armação de Pêra e Carvoeiro (5 de agosto), Quarteira e Albufeira (6 de agosto), Monchique, Sagres e Aljezur (7 de agosto), Praia da Rocha e Lagos (8 de agosto), São Brás de Alportel e Olhão (9 de agosto), entre as 10h00 e as 18h00.

Os 21 postos de turismo da RTA atenderam cerca de 512 mil turistas em 2013, a maior parte dos quais de nacionalidade britânica.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.