Portugueses fazem menos compras mas gastam o mesmo

ouvir notícia

Os consumidores portugueses são os europeus que menos vezes vão às compras, mas, quando vão, compram mais de cada vez, avança o estudo anual da Kantar Worldpanel.

No último ano, compraram menos e visitaram as lojas com menos frequência, poupando cerca de 3%, em relação ao período homólogo do ano passado.

“O consumidor português está a ir menos vezes aos sítios onde pode comprar, mas, de cada vez que vai, compra mais quantidade”, seja em lojas de roupa, centros comerciais, postos de combustível ou hipermercados, explicou o director de marketing da empresa de estudos de mercado, Paulo Caldeira.

- Publicidade -

Ainda assim, os portugueses não gastam muito mais que os outros consumidores. Em Portugal, avança a pesquisa, compram-se produtos mais baratos, marcas braças ou insígnias dos grandes hipermercados, mas “30% dos lares abandonaram as compras no comércio tradicional”, continuou o especialista, em declarações à TSF.

A maioria dos inquiridos afirma que já sentiu a crise, sendo que apenas 27% respondeu em sentido inverso. Estes números, segundo o estudo, deixam ainda antever uma alteração nos hábitos do consumo em 2011, com 25% a sentir, de forma clara, o pacote de austeridade no orçamento familiar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.