Portimonense pode festejar a subida já este domingo

ouvir notícia

.

Equipa de Portimão tem que vencer e esperar que o Feirense perca. Olhanense tem a manutenção garantida. Farense afundou-se ainda mais na zona de despromoção depois dos famigerados dois pontos retirados na secretaria

DOMINGOS VIEGAS

Caso vença, em casa, o Desportivo de Chaves no próximo domingo e o Feirense perca no seu terreno com o Gil Vicente, o Portimonense estará matematicamente na Primeira Liga. Mas a formação de Portimão não depende de terceiros e, mesmo que os seus mais diretos adversários vençam os seus últimos dois jogos, basta-lhe fazer dois pontos nas duas últimas jornadas para garantir a subida.

- Publicidade -

Quando faltam disputar apenas duas jornadas na Segunda Liga, muitos cenários ainda são possíveis já que o Portimonense tem dois pontos de vantagem sobre o Feirense (mas desvantagem no confronto direto em caso de igualdade pontual), quarto classificado, e cinco sobre o quinto (Freamunde). Porém, os pupilos de José Augusto devem ter em mente aquelas duas primeiras possibilidades, para evitar depender de resultados noutros campos.

Pode subir sem pontuar, mas o seguro morreu de velho

A equipa de Portimão até pode subir, inclusivamente, sem pontuar nos dois próximos jogos, desde que o Feirense não faça mais que um ponto nas duas últimas jornadas e que o Freamunde não vença os seus dois jogos. Refira-se que o Portimonense tem vantagem, em caso de igualdade pontual, com o Freamunde.

As regras dizem que só os dois primeiros sobem à Primeira Liga, mas também indicam que o atual líder FC Porto B (83 pontos) não pode subir (só em caso de descida da equipa principal). Perante este cenário, o Desportivo de Chaves (segundo, com 79 pontos) e Portimonense (terceiro, com 76) ocupam atualmente as duas posições de promoção.

Olhanense e Farense, as duas faces da moeda

O Olhanense já tem a manutenção garantida e, este domingo, joga no terreno do Leixões, equipa que ainda luta pela permanência.

O Farense, depois de perder dois pontos na secretaria (por utilização irregular de Harramis no jogo contra o Benfica B), afundou-se ainda mais na zona de despromoção. Este domingo reebe o Desportivo das Aves, que já tem o seu futuro definido (não sobe, nem desce).

Além de precisar de ganhar os últimos dois jogos, a equipa da capital algarvia tem que esperar por resultados favoráveis noutros campos, já que depende de terceiros para não ser despromovida ao Campeonato de Portugal.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.