Portimão vai ter maratona de piano durante 16 horas

ouvir notícia

.

O agrupamento de escolas da Bemposta, com o apoio da Câmara de Portimão, organizam no próximo dia 2 de abril, das 10h00 às 23h00, o projeto “Primavera de Piano – Portimão 2016”. Este evento vai contar com a presença de mais de 60 pianistas e 16 horas de músicas em três locais da cidade.

O grande dia de concertos, agendado para 2 de abril, é de entrada gratuita e terá lugar no auditório do agrupamento da Bemposta, no auditório da EB 2/3 D. Martim Castelo Branco e no grande auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO).

“’A Primavera de Piano’ é uma iniciativa destinada a promover o intercâmbio entre jovens alunos participantes, a que se juntam pianistas de referência como Sofia Lourenço e Pablo Lapidusas, num total de mais de seis dezenas de executantes para um evento de 16 horas de música”, realça a organização.

- Publicidade -

A Escola Básica e Secundária da Bemposta, sede do agrupamento, iniciou as suas atividades letivas no ano letivo de 2010/2011, trazendo à região uma oferta educativa diferente, nomeadamente pela criação do ensino público integrado da música até ao 9º ano e do ensino público profissional de instrumentista de cordas e teclas, logo seguidos, no ano de 2011/2012, pela criação do curso profissional de instrumentista de jazz e de artes do espetáculo, na área da interpretação.

“Este projeto pretende fomentar o intercâmbio entre os alunos e os estudantes de piano oriundos das diversas escolas de música do país, para além de, simultaneamente, contribuir para o enriquecimento e dinamização da vida cultural e artística da cidade de Portimão”, concluem os promotores do evento.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.