Portimão em festa com a queima das fitas do ISMAT

ouvir notícia

.

No próximo sábado, dia 23 de maio, os estudantes finalistas do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, comemoram o fim das suas licenciaturas e o início do seu trajeto profissional.

A Queima das Fitas ISMAT 2015 arrancou esta quarta-feira à noite, no bar “O Espaço”, com uma festa da IsmaTUNA – Tuna Mista do ISMAT.

Na noite desta quinta-feira, dia 21, realiza-se a cerimónia do “solenissimus traçançus”, onde os caloiros irão virar o traje e lhes serão “ensinados” os preceitos do traçar da capa.

- Publicidade -

Nesta mesma noite, um cortejo académico, com início nas instalações do ISMAT, percorrerá algumas ruas da cidade de Portimão e terminará no coreto junto à Praça Manuel Teixeira Gomes, onde atuará a IsmaTUNA – Tuna Mista do ISMAT.

Na quinta e sexta-feira (dias 21 e 22), haverá um convívio aberto ao público, de entrada livre, no clube desportivo da Pedra Mourinha, em Portimão, com atuação do Nuno e Soraia Guerreiro, e Estela Vieira, respetivamente.

No sábado, dia 23, será o ponto alto desta cerimónia – a Queima das Fitas. Às 9h00, na igreja matriz de Portimão, decorrerá a bênção dos finalistas e, de seguida, a queima que se realizará no Largo 1º de Dezembro (frente ao teatro municipal) antecedida pela atuação da IsmaTUNA.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.