Portimão: Centenas de famílias já viveram um dia na pré-história

Há onze anos que os monumentos megalíticos de Alcalar, a poucos quilómetros de Portimão, são palco de recriações históricas que encantam famílias inteiras. No próximo sábado, decorre mais uma viagem no tempo, até há cinco mil anos, quando não havia facas nem fósforos para preparar os alimentos... só instrumentos de pedra!

.

No próximo sábado, dia 22 de abril, das 14h30 às 22h30, terá lugar mais uma recriação pré-histórica junto do centro interpretativo e monumentos megalíticos de Alcalar, com entrada livre.

Esta iniciativa, que está inserida nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, é promovida pela equipa do museu de Portimão, em colaboração com a Direção Regional de Cultura do Algarve, o município de Monchique e as juntas de freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande.

Estas recriações históricas têm vindo a ser desenvolvidas desde 2006 pelo museu de Portimão nos monumentos megalíticos de Alcalar. “Um dia e uma noite na pré-história” é uma recriação histórica que permite a centenas de famílias experienciarem as atividades realizadas na pré-história de forma divertida e pedagógica…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 20 DE ABRIL)

Nuno Couto | Jornal do Algarve