Portimão acolhe sessão de esclarecimento sobre “Comércio Investe”

ouvir notícia

.

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e a Câmara Municipal de Portimão, em colaboração com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, promovem esta terça-feira, dia 3 de março, a partir das 14h30, no café concerto do Teatro Municipal de Portimão, uma sessão de esclarecimento sobre a medida “Comércio Investe”.

Nesta sessão, que será aberta pela presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, e pelo presidente da ACRAL, Victor Guerreiro, os participantes poderão conhecer as linhas mestras da medida “Comércio Investe”, que visa a modernização e valorização da oferta dos estabelecimentos comerciais, através da requalificação da fachada, remodelação da área de venda ao público, de toldos ou reclamos, áreas de decoração, design de interiores, vitrinismo, entre outros.

A sessão de esclarecimento visa desta forma elucidar o tecido empresarial do concelho acerca dos benefícios, condições de apresentação, tipologias de investimento, incentivos disponíveis, condições de elegibilidade, e demais tramites processuais relacionados com a execução de candidaturas ao regime de incentivos nesta medida.

- Publicidade -

Concentrar o apoio ao comércio em projetos com crescente conteúdo qualitativo que promovam a criação de fatores diferenciadores claros e melhorem os níveis de competitividade da oferta é o principal objetivo deste sistema de incentivo financeiro.

O incentivo a conceder é de natureza não reembolsável, correspondente a 40%, podendo ascender até aos 35 mil euros por projeto.  Adicionalmente ao incentivo referido no número anterior, o projeto individual pode beneficiar de um prémio de boa execução, correspondente a uma majoração de 5% do valor do incentivo apurado.

De referir que podem beneficiar dos incentivos as micro e pequenas empresas, independentemente da sua forma jurídica, cuja atividade principal se insira na divisão 47 do CAE (exclui restauração).

A apresentação da medida “Comércio Investe”, e respetivas condições de acesso, incentivos e candidaturas vão estar a cargo da colaboradora do IAPMEI Algarve, Carolina Travassos.

Os empresários interessados em participar nesta sessão, devem confirmar a sua presença para o e-mail [email protected] ou para o contacto telefónico 282 480 448/409.

No dia 5 de março, será a vez de Albufeira acolher mais uma sessão de esclarecimento sobre o “Comércio Investe”, pelas 19h30, no edifício dos paços do concelho.
JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.