Porque é que a Volta ao Algarve não teve transmissão televisiva?

ouvir notícia

.

A falta de dinheiro, da parte da organização, para suportar os custos e a falta de publicidade para pagar a transmissão às televisões que se propuseram realiza-la foram os motivos apontados pela organização

DOMINGOS VIEGAS

A Volta ao Algarve, cuja 42.ª edição terminou no passado domingo, voltou a reunir a fina flor do ciclismo mundial. Este ano participaram 12 equipas WorlTour (metade do pelotão), a primeira divisão do ciclismo mundial. E a “Algarvia” continua a ser a prova realizada em território nacional que reúne mais estrelas do ciclismo da atualidade.

- Publicidade -

Aliás, a presença desta autêntica constelação de nomes sonantes do ciclismo desperta a curiosidade dos amantes da modalidade, não só no nosso país mas em todo o mundo. Mas porque é que a Volta ao Algarve não teve transmissão televisiva? Esta foi uma das questões que os adeptos da modalidade colocaram antes, durante e depois da competição.

“Porque os canais que se propuseram custear a produção televisiva não conseguiram encontrar patrocínios para o fazer. E porque a organização não teve disponibilidade financeira para pagar os custos que foram pedidos pelos canais que se propunham transmitir a prova desde que a organização pagasse todos os custos. Pode ser que no futuro, depois do sucesso desta edição, seja possível fazer uma transmissão. Este ano não se reuniram as condições”, explicou a organização, através das redes sociais.

A Federação Portuguesa de Ciclismo, entidade que organiza a prova, rejeitou ainda algumas críticas que caíram sobre as autarquias da região e o Turismo do Algarve.

“As autarquias do Algarve e o Turismo do Algarve foram parceiros da organização, assim como todos os outros patrocinadores. Nada podemos apontar a estas entidades. Pode ser que no futuro outras se unam a estas e tornem possível a desejável transmissão televisiva”, acrescentou a organização.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.