População reclama mais estacionamentos nas praias de Aljezur

ouvir notícia

.

As comissões de pescadores e os moradores contestam as obras do Polis Litoral Sudoeste no concelho de Aljezur. A intervenção está a gerar polémica, principalmente na freguesia do Rogil, onde a população e os pescadores queixam-se da redução dos lugares de estacionamento e do tipo de materiais usados nas obras.

Em quatro praias – Samouqueira, Barradinha, Carriagem e Vale dos Homens – estão a ser gastos 674 mil euros, mais IVA, valores que David Rosa, morador no Rogil, considera “exorbitantes”. Como se não bastasse, o habitante garante que “as condições de acesso às praias ainda ficaram piores”.

“Com a redução do estacionamento e com as coimas aplicadas a quem estacionar fora dos locais permitidos, que vão dos 249,40 euros aos mais de 29 mil euros, haverá uma retração das pessoas em visitar estas praias”, comentou.

- Publicidade -

Na praia da Samouqueira, por exemplo, David Rosa explica que existia espaço para estacionar cerca de 50 viaturas. Agora, só ficaram cinco lugares!

Os materiais utilizados também são motivo de críticas. Os moradores contestam a utilização de plástico reciclado, em vez de madeira ou outro material.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.