Polícia: Sindicato organiza almoço de protesto em Faro

ouvir notícia

.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) organiza um almoço, esta terça-feira, em Faro, no restaurante Convívio dos Cavaleiros, pelas 13h30, a favor da “liberdade de expressão” e “em defesa da democracia interna na PSP”, explica aquela associação sindical.

O almoço, solicitado pelo Conselho Distrital de Delegados Sindicais de Faro, surge na sequência de “acontecimentos recentes que vão surgindo por todo o país, quando são colocados em causa por alguma hierarquia, com o aval da Direcção Nacional da PSP, os direitos, liberdades e garantias dos profissionais da PSP”, explica a ASPP/PSP.

Aquela associação sindical frisa que “o exemplo mais claro aconteceu em Faro, com a expulsão de dois profissionais da Unidade Especial de Polícia (UEP)” por “terem organizado um almoço de protesto onde denunciavam o mau ambiente vivido naquela unidade”. E acrescenta que o referido almoço será “em defesa da liberdade de expressão” e “contra o regresso às perseguições”.

- Publicidade -

“Esta iniciativa visa denunciar perante a sociedade que este tipo de atitudes por parte da hierarquia da Polícia terá efeitos nefastos no funcionamento da Instituição e, por conseguinte, no serviço prestado aos cidadãos”, alerta a ASPP/PSP.

A associação sindical da Polícia refere ainda que “uma Polícia que nega os direitos mais básicos ao seu efectivo e que o persegue sempre que emite uma opinião, regressa a um modelo policial ultrapassado e inadmissível em democracia”, sublinhando que condicionar as liberdades dos polícias é “abrir caminho para o condicionamento das liberdades de todos os portugueses”.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. A UNIDADE ESPECIAL DA POLICIA É UMA UNIDADE INUTIL,ANTES DE FAZEREM MANIFESTAÇÕES E ALMOÇOS PEÇAM A DEMISSÃO PORQUE O QUE VOÇES FAZEM, DURANTE TODA A VIDA NÃO DÁ UMA SEMANA DE TRABALHO,ALEM DE NÃO FAZEREM NADA RECEBEM SUBSIDIOS ATRÁS DE SUBSIDIOS E AINDA SE REFORMAM MAIS CEDO DO QUE QUEM TRABALHA!INUTEIS,PENSAM QUE POR TEREM ARMAS SÃO MAIS QUE O RESTO DO POVO E PODEM EXPLORAR OS NOSSOS HABITANTES….ESTOU COM OS CHEFES,EM VEZ DE DOIS DEVIAM SER DESPEDIDOS TODOS!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.