PJ atua em megaoperação europeia contra lavagem de dinheiro

ouvir notícia

.
.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), colaborou com a Guardia di Finanza de Modena Itália, numa operação desencadeada em simultâneo em vários países europeus, como a Albânia, Espanha e Eslovénia.

Trata-se de uma megainvestigação a crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada e associação criminosa.

Segundo um comunicado da PJ, foram efetuadas 6 buscas (domiciliárias, não domiciliárias, a viaturas e a escritório de advogados) e bloqueadas diversas contas bancárias, tendo ainda sido apreendida diversa documentação, material informático e uma viatura.

- Publicidade -

“Participaram em Portugal na referida operação, que se desencadeou na madrugada de hoje, 24 elementos da PJ, um procurador e um juiz de instrução criminal e ainda dois elementos da Guardia di Finanza”, diz a PJ.

Segundo informação da Guardia di Finanza foram realizadas a nível europeu mais 43 buscas, todas em simultâneo. Foram ainda detidas 6 pessoas em Itália, apreendidos bens e valores que totalizam 11 milhões de euros, incluindo um hotel.

A investigação, denominada Operazione Barqueiro, iniciou-se há cerca de um ano em Itália, tendo o contributo da EUROJUST em articulação com o DCIAP.

Hugo Franco (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.