Petiscos com música no arraial de Pera

ouvir notícia

.

Pela décima quarta vez consecutiva, o Arraial do Petisco leva ao polidesportivo de Pera, concelho de Silves, os melhores petiscos da região algarvia.

Papas de milho, pipis, caracóis, salada de polvo, milhos com carne, carapaus alimados, o já famoso Petisco da Casa e moreia frita são alguns dos manjares típicos à disposição no festival, que arrancou ontem (26) e vai ainda prolongar-se pelos dias 28 e 29 de julho e dias 3, 4 e 5 de agosto, das 20h00 às 02h00.

Para além destes pestiscos, destaque ainda para os pratos da noite: o Ensopado de Borrego (sextas-feiras), a Feijoada de Choco (sábados) e a Cabidela de Galinha (domingos).

- Publicidade -

O arraial é ainda uma oportunidade para provar os melhores doces típicos regionais, como o Dom Rodrigo, as bolas de ovo, tortas e doces de amêndoa, entre outros.

O Arraial do Petisco de Pera é uma das festas gastronómico-culturais mais populares do Algarve, fazendo já parte do roteiro daqueles que visitam a nossa região, tanto portugueses como estrangeiros.

O evento tem como objetivo desde o início “a construção do Centro Paroquial de Pêra, através de um edifício polivalente em valências que possam ajudar tanto a população de Pera como também as populações vizinhas”, realça a organização.

Recentemente, iniciaram-se as obras através da escavação do terreno, para posteriormente dar início à construção do edifício que comportará as seguintes as valências de Centro de Dia (com capacidade para 30 utentes), apoio domiciliário, serviço de ambulatório, serviço de consulta e fisioterapia, jardim de infância (com capacidade para 75 crianças), creche (com capacidade para 66 crianças) e OTL (Ocupação de Tempos Livres), com capacidade para 30 crianças.

De modo a poder concretizar esta ambição, a comissão de festas da Paróquia de Pera, em organização conjunta com o Centro Paroquial de Pera, irão realizar o XIII Arraial do Petisco no polidesportivo de Pera.

A animação do certame é assegurada por Valter e Carlos (27 de julho), Isabel Frade e suas bailarinas (28), Ruben Baião (29), Valter Reis (3 agosto), Noite de Fado com Cláudia Estrela, Fernanda Oliveira e Solange Silva (4) e Emanuel Martins (5).

O preço dos bilhetes custa três euros e a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.