Pescadores pedem proteção à Nossa Senhora dos Navegantes

ouvir notícia

.

Um ano com peixe em abundância e proteção divina contra tempestades e acidentes é o desejo dos pescadores da Salema

A Praia da Salema, no concelho de Vila do Bispo, recebe as tradicionais festas de verão em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, nos próximos dias 2 e 3 de agosto.

O ponto alto destas celebrações decorrerá no dia 2, pelas 16h00, com a celebração da eucaristia, seguida da tradicional procissão pelo mar onde participam embarcações piscatórias engalanadas para o efeito. Uma embarcação transportará a imagem de Nossa Senhora, onde os pescadores aproveitarão para dedicar uma oração à sua protetora, a Nossa Senhora dos Navegantes, e para lhe pedirem proteção das tempestades e acidentes em todas as viagens, bem como para que o ano seja abundante em peixe.

- Publicidade -

Também a animação musical faz parte das comemorações, onde atuará o fadista Ricardo Neto, o artista Edmundo Inácio e ainda o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere.
Os dois dias ficarão ainda marcados pelos petiscos e pela realização de quermesse. Os bailes, com a atuação dos artistas Paulo Coelho e suas bailarinas e José Manuel Pasadinhas, encerrarão aquelas festividades.

Organizada pela Comissão Organizadora da Construção da Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes e pelo Clube Recreativo Praia da Salema, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.