Pesca da sardinha reabre 160 dias depois com futuro incerto

ouvir notícia

A interdição que dura desde meados de setembro não foi bem aceite pelo setor. Pescadores e armadores garantem que havia muita sardinha

“A situação não pode voltar a repetir-se”, dizem os pescadores e armadores, que estão há cinco meses proibidos de pescar sardinha, falando mesmo de “uma catástrofe irreparável para o setor”. As capturas irão reabrir a partir de 1 de março, mas com limites diários de capturas por cada embarcação. Com esta situação, a sardinha espanhola e de outros países pode invadir o nosso mercado…

(Veja a notícia completa na última edição do JA – 19 fevereiro)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. O defeso da sardinha é uma medida EXCELENTE mas os outros países vizinhos também deviam respeitar.Andarem a apanhar sardinha para vender a 20 cêntimos também não serve os interesses do país e da região,a cavala também é um bom exemplo,é apanhada vendem quase de borla e os Espanhóis é que ganham porque compram barato para engordar os peixes deles.E algum destes espanhois a carregar semirreboques todos os dias em Olhão paga algum imposto aos portugueses?A Policia Maritima e GNR deviam de investigar esta situação, os Espanhóis levam tudo e não pagam nada.Com o berbigão é o mesmo, os espanhois levam e nem um cêntimo em impostos pagam,10 000 kilos todos os dias!!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.