PCP alerta para intenso tráfego de navios na costa algarvia

ouvir notícia

.

O PCP alertou o Governo, na semana passada, para o intenso tráfego de navios que transportam hidrocarbonetos ao largo do Algarve. “Ao largo da costa portuguesa, e em particular ao largo da costa algarvia, passam algumas das principais rotas marítimas internacionais, traduzindo-se num intenso tráfego marítimo, em particular de petroleiros. Em caso de acidentes com derramamento de petróleo, os impactos no meio ambiente e nos ecossistemas marinhos poderiam revestir-se de grande gravidade”, salienta o grupo parlamentar do PCP.

Os comunistas já tinham, em maio de 2016, apresentado um projeto de resolução na Assembleia da República que recomendava ao Governo o reforço das medidas de monitorização e de prevenção de riscos resultantes do intenso tráfego de navios que transportam hidrocarbonetos ao largo da costa portuguesa.

Esta recomendação foi aprovada a 1 de julho de 2016, mas passados mais de 17 meses, o PCP lamenta que não tenham sido tomadas medidas para a sua concretização.

- Publicidade -

Assim, o grupo parlamentar do PCP, por intermédio dos deputados Paulo Sá e João Ramos, voltou a pedir esclarecimentos à ministra do Mar sobre o tema, esperando uma resposta breve de Ana Paula Vitorino.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.