Ourique: Fotografias revelam como “É tão grande o Alentejo”

ouvir notícia

.

Está patente até 31 de agosto, na biblioteca municipal de Ourique, a exposição de fotografia “É tão grande o Alentejo”, de Tânia Pinto.

Este projeto nasceu devido ao fascínio e à vontade da fotógrafa de explorar o mundo das ruínas. “Associado a um sentimento de tristeza, este cenário pode ser, contudo, um objeto fotográfico extremamente apelativo e belo ao nível das formas arquitetónicas e das cores. Também, por natureza própria, as ruínas têm uma particularidade que lhe é indissociável: uma aura de mistério”, realçam os promotores da exposição.

Quem as habitou? Que razões motivaram o seu abandono? São questões que ficam em aberto. “O projeto pretende firmar que as ruínas que se encontram espalhadas pela freguesia de Ourique, podem ser observadas, não como uma agressão à paisagem natural mas, pelo contrário, de forma integrada no meio ambiente”, sublinham os responsáveis.

- Publicidade -

A exposição pretende também evidenciar a relevância destes imóveis na identidade dos lugares da freguesia de Ourique e expor o seu real estado de conservação.

Tânia Pinto nasceu em Ourique no ano de 1989.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.