Os Trovante regressam a Sagres, onde “nasceram” há 40 anos

ouvir notícia

Dia 17 de setembro, pelas 22h00, o grupo Trovante volta a Sagres para um concerto que marca o início das comemorações dos 40 anos da sua carreira.
Músicas como 125 Azul, Saudade, Perdidamente, Balada das Sete Saias e Outra Margem são alguns dos temas desta banda composta por Luís Represas, João Gil, Artur Costa, Manuel Faria, João Nuno Represas, José Martins, José Salgueiro e Fernando Júdice.
O grupo volta a mostrar a sua paixão por Sagres ao escolher este lugar como ponto de partida para a celebração dos seus 40 anos. Assim, a banda volta ao Largo da Mareta, onde compôs a sua primeira canção para envolver o público nos seus sonhos de 1976.
O espetáculo irá realizar-­se no Largo da Mareta, onde o grupo promete proporcionar um momento único, oferecido pelo município de Vila do Bispo.

Um regresso há muito aguardado
O primeiro disco dos Trovante foi gravado um ano depois da formação da banda em Sagres (“Chão Nosso”), com uma forte componente política aliada à música tradicional portuguesa. Em 1978 lançaram o álbum “Em Nome da Vida” e, em 1980, o grupo concentrou­se mais na vertente tradicional, com o disco “Baile no Bosque”. Em 1983 é lançado o álbum “Cais das Colinas” e, no ano seguinte, lançaram “84”.
Em 1986 surgiu o álbum “Sepes”, seguido do disco “Terra Firme”, com os temas “Perdidamente” (letra de Florbela Espanca) e “125 Azul”. Já em 1988, a banda gravou um disco ao vivo no Campo Pequeno e, em 1990, o grupo editou o seu último trabalho de estúdio “Um Destes Dias”.

Em 1999, o Presidente da República Jorge Sampaio convidou os Trovante para se reunirem para um espetáculo, realizado no Parque das Nações, o qual resultou num disco duplo. Pela segunda vez desde a separação, atuaram juntos em 2006, no Campo Pequeno, em Lisboa. Em 2010, o grupo atuou no Rock In Rio Lisboa, e, no ano seguinte, juntaram­se de novo, na 35a Festa do Avante para a comemoração de 35 anos de fundação da banda.
Agora, os Trovante voltam a juntar­-se em Sagres – onde tudo começou – para celebrarem 40 anos de carreira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.