Os melhores concelhos para criar uma família são…

JA revela quais as autarquias que mais apoiam os munícipes

As famílias que vivem em Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim são as que recebem mais apoios das autarquias, segundo o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis

Consultas e cirurgias gratuitas, médicos que se deslocam a casa dos doentes, equipas que arranjam torneiras que pingam e cinco mil euros por cada criança nascida. Estas são apenas algumas das medidas extraordinárias que fazem de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim os melhores locais para criar uma família no Algarve, segundo o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis

As autarquias de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim são as únicas três câmaras da região algarvia que se destacam pela tomada de medidas que facilitam a vida às famílias que vivem nos seus concelhos.

Ao todo, são 61 os municípios portugueses reconhecidos este ano como “Autarquia Familiarmente Responsável”, uma distinção feita com base nas respostas a inquéritos feitos pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis.

O observatório avalia a forma como cada um dos municípios trata um total de dez áreas, como o apoio à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, a educação, a habitação, os transportes ou a saúde, entre outras…

(NOTÍCIA COMPLETA EM EXCLUSIVO NO JORNAL DO ALGARVE – EDIÇÃO 23 DE NOVEMBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

  • Haquemenganas

    Grande tanga gastam tinta para tapar as falhas quando há jovens dos 25/35 anos sem emprego. Ajudar até ajudam hora vejamos quem não quer trabalhar tem trabalho, mas quem quer trabalhar não há trabalho porque tudo funciona com cunhas, votos ou vales. Sê é bom viver assim claro como não… apoiam em tudo até dão 5 mil euros por cada filho Bora fazer filhos Maria.
    Há uns anos atrás eu tinha casa arrendada e pensava construir família hoje moro num quarto e lá se foi um sonho adiado por vós que pintam a sociedade conforme convém.

  • Dom Eurico Joao

    Meu desejo : ser feliz e env https://uploads.disquscdn.com/images/32d27a9e936d6c1e262143750cb38c1084a75d2379c5cf850ff75814b5b077a3.jpg elhecer em Vila Real de Santo António.