Olhão inaugura primeiro parque canino público do Algarve

ouvir notícia

.

O Parque Canino de Olhão, o primeiro público da região algarvia, foi inaugurado no último fim de semana no Parque Desportivo e de Lazer dos Pinheiros de Marim.

Os frequentadores deste espaço com mais de 4000 metros quadrados, agora proporcionado pelo Município, já podem levar os seus amigos de quatro patas a passear e brincar em segurança. Num dia dedicado especialmente aos animais, o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou para anunciar a apresentação para breve do novo canil municipal.

“Este é um espaço dedicado aos amigos de quatro patas, com oferta de muitas atividades, situado numa zona privilegiada de lazer e recreio”, assim definiu o autarca olhanense o novo Parque Canino de Olhão.

- Publicidade -

Com um investimento de 69 mil euros, o parque permite que os canídeos possam andar sem trela e brincar nos vários equipamentos existentes, como por exemplo um túnel, aro de salto, pontes, barras de salto ou sobe e desce canino.

Para além do espaço destinado a estes equipamentos específicos, que ocupam 800 metros quadrados, existem, entre outros apetrechos, um bebedouro, um dispensador de sacos e boxes de acolhimento que, no futuro, poderão ser utilizadas para campanhas de adoção.

Algumas das regras deste parque de entrada livre, que devem ser cumpridas por todos os frequentadores, incluem o acompanhamento do animal por indivíduo com idade mínima de 16 anos. Só é permitida a entrada a canídeos com mais de quatro meses, com plano de vacinação atualizado, registo e licença válida. Cães de raça potencialmente perigosa ou com comportamentos agressivos não poderão frequentar o local, assim como os que estejam doentes ou em tratamento e, claro, é obrigatória a recolha dos dejetos dos animais e a sua deposição nos recipientes existentes para o efeito.

Neste dia de festa para todos os amigos dos animais, que agradeceram a obra ao edil, António Miguel Pina, orgulhoso do equipamento recém-inaugurado, deixou ainda a notícia de que em breve será apresentado o novo canil municipal do concelho, que terá todas as condições para cães e gatos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.