Olhão distingue homens do mar no Dia do Pescador

ouvir notícia

.

O Município de Olhão assinala no próximo domingo, 31 de maio, mais um Dia do Pescador. Num concelho com forte tradição nesta área, haverá várias iniciativas para homenagear os homens do mar, sendo o ponto alto as distinções aos profissionais do setor, às 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presididas pelo secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, que aceitou o convite do autarca olhanense António Miguel Pina.

O Dia do Pescador, em Olhão, começa a ser celebrado às 10h00 com o torneio de petanca “O Pescador”, junto ao Real Marina Hotel & Spa (o torneio está condicionado a um número mínimo de participantes). As inscrições deverão ser feitas até ao final desta quinta-feira na Câmara Municipal de Olhão, OlhãoPesca ou Cooperativa Formosa.

Às 16h00, na cerimónia que se realiza no Salão Nobre dos Paços do Concelho, haverá distinções nas áreas do arrasto, cerco, polivalente local e costeira, armação, aquacultura (moluscicultura), ganchorra de mão, mulher na pesca e na aquacultura, pescador mais novo, maquinista marítimo, pescador em progressão, indústria conserveira e o Prémio Mérito na Pesca, a maior distinção do dia.

- Publicidade -

Segue-se, no Museu Municipal de Olhão, a inauguração da exposição “Na Faina, D’Aqui Além…”, às 17h00, e depois, no mesmo local, uma mostra sobre como fazer hambúrguer de cavala.

Na manhã de 1 de junho, e ainda a propósito do Dia do Pescador, realiza-se, das 10h30 às 12h30, uma manhã aberta na Estação Piloto de Piscicultura de Olhão (IPMA), no Parque Natural da Ria Formosa.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.