Olhão: Câmara e Polícia Marítima lançam ação para ajudar residentes da Armona

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Olhão, através da Divisão de Planeamento e Ação Social, e a Polícia Marítima, estão a desenvolver um projeto de identificação dos residentes na Ilha da Armona que se encontram em situação de isolamento.

A iniciativa teve início na passada quarta-feira e já foram sinalizadas nove pessoas.

O principal objetivo deste projeto conjunto, cuja ideia partiu do Comando da Polícia Marítima olhanense, é efetuar um levantamento dos residentes da Ilha da Armona que se encontrem em situação de maior isolamento, nomeadamente população sénior e pessoas em situação de mobilidade condicionada.

- Publicidade -

As duas entidades pretendem, com esta iniciativa, efetuar um acompanhamento frequente das pessoas sinalizadas, estabelecendo com estas uma relação de maior proximidade, quer através de visitas domiciliárias, quer de contactos telefónicos.

“Sentimentos de segurança e apoio de retaguarda saem reforçados com esta iniciativa”, referiu a propósito o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina.

“Brevemente será realizada uma nova ação conjunta para sinalizar mais residentes que possam vir a precisar de auxílio no futuro, o que tornará essa ação mais eficaz e rápida, garante a autarquia olhanense.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.