Olhão: Bombeiros recebem veículo de nova geração

ouvir notícia

.

O Município de Olhão adquiriu um veículo urbano de combate a incêndios (VUCI) para o seu Corpo de Bombeiros, aumentando desta forma a eficiência e segurança dos soldados da paz e respetivas populações. A viatura, financiada em parte por fundos comunitários, custou 241.680,00 euros.

O veículo cumpre a nova norma Europeia do Euro 6, no que diz respeito a chassis e motor (ainda mais amigo do ambiente) e obedece rigorosamente a todas as normas portuguesas neste tipo de veículos de bombeiros. A nova viatura é composta por uma cabina para equipa de seis bombeiros e superestrutura, com tanque de agente extintor de 2000 litros de água e 100 litros de espumífero.

Tem também uma bomba de serviço de incêndio, carretel, equipamentos de extinção e supressão, hidráulicos, elétricos, de sapador, de salvamentos e desencarceramentos, comunicações da rede operacional bombeiros e Siresp, GPS, ARICAS de compósito de carbono e APS, diversos materiais e equipamentos para estabilização de sinistrados e demais materiais e equipamentos necessários à supressão de incidentes nas operações de proteção e socorro, realizadas pelos Bombeiros.

- Publicidade -

O novo VUCI possui ainda uma câmara térmica e um desfibrilhador automático externo (DAE), um detetor de multigases e estação meteorológica, todos portáteis.

Esta nova viatura destina-se prioritariamente à intervenção em espaços urbanos, tecnológicos ou industriais, podendo intervir em operações de desencarceramento, de acordo com os protocolos estabelecidos.

A aquisição deste veículo resultou de uma candidatura de Reequipamento Estratégico do Algarve, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve, e concretização do Município de Olhão, no âmbito do Programa Operacional Algarve 21.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.