Ocupação hoteleira: Algarve teve o melhor outubro dos últimos 15 anos

ouvir notícia

.

A taxa de ocupação global média/quarto no Algarve foi de 67,9% no último mês de outubro, mais 6,4% que em 2014. Este valor é o melhor registo para um mês de outubro nos últimos 15 anos e o segundo melhor dos últimos 20 anos.

De acordo com os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), os melhores meses de outubro em termos de ocupação aconteceram em 1999 (77,4%) e em 2000 (73%). Refira-se qua a AHETA começou a elaborar estas estatístas em 1996.

Este ano, os mercados britânico (+18,5%), irlandês (+10,5%) e francês (+29,7%) foram os que registaram as maiores subidas em relação a outubro do ano passado.

- Publicidade -

Todas as zonas geográficas e categorias de estabelecimentos apresentaram subidas. A zona de Albufeira, principal zona turística do Algarve, foi a que registou a taxa de ocupação/quarto mais elevada (72,9%).

Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e de 4 estrelas foram os que registaram a maior taxa de ocupação, com 72,1%. O volume de negócios aumentou 11,9% relativamente ao mesmo mês de 2014.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.