Observação de aves pode atrair milhões ao Algarve

ouvir notícia

.

Aves de rapina, marinhas, aquáticas, entre muitas outros animais alados, dão vida às paisagens do Algarve, que é considerada a região mais interessante para a observação de aves. Por isso, a Associação de Turismo do Algarve (ATA) participou na maior feira de observação de aves da Europa, para dar a conhecer as características ímpares da região e divulgar potencialidades do turismo de natureza

 

Apostada em combater a sazonalidade do Algarve e, tendo em conta, o crescimento exponencial da procura dos mercados externos para a observação de aves, a ATA, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), promoveu a região na British Birdfair 2015, que se realizou, de 21 a 23 de agosto, em Rutland, Reino Unido.

- Publicidade -

Nos últimos anos, a observação de aves tem vindo a crescer em diversos mercados e o Algarve não é exceção. A par do registo da chegada de turistas que vêm especialmente para observar aves verifica-se também o investimento de empresas locais na área e a inclusão da atividade nos programas de turismo.

“A observação de aves é também um produto promovido pela ATA para divulgação da região algarvia além-fronteiras”, acrescentam os responsáveis da associação, explicando que incluem-se nas ações de promoção a participação em feiras, como por exemplo a British Birdfair 2015.

Em Portugal, a região algarvia é considerada como a mais interessante para a observação de aves. A zona de Sagres, a serra de Monchique, a lagoa dos Salgados, o caniçal de Vilamoura, a ria de Alvor e Formosa, Castro Marim e a serra do Caldeirão são alguns dos locais apelativos para os turistas birdwatchers.

Só em Sagres, que é o palco do Festival de Observação de Aves, entre agosto e novembro, é possível observar mais de 180 espécies, ocorrendo em outubro um dos principais picos de abundância. Por isso, esta zona do Algarve é hoje considerada como um dos locais mais interessantes para a observação de aves em Portugal.

(Toda a informação na próxima edição do JA – dia 27 de agosto)

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.