Obras na ponte de Lagos arrancam em setembro

ouvir notícia

.

O contrato da empreitada de reabilitação e reforço estrutural da ponte D. Maria, que dá acesso à Meia Praia, em Lagos, foi assinado na semana passada, no edifício dos paços do concelho. O valor da obra ultrapassa os 870 mil euros.

De acordo com o contrato, a empreitada tem um prazo de execução de 240 dias, sendo que as obras estão previstas arrancar já no mês de setembro e deverão estar concluídas no final de junho de 2015.

Na altura da abertura do concurso, em maio de 2014, a presidente da câmara municipal, Maria Joaquina Matos, manifestou a sua “enorme satisfação pelo facto de se ter conseguido dar resposta a um grande anseio da população”, recordando que para este desfecho muito contribuiu o facto de se ter conseguido a aprovação da candidatura pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR).

- Publicidade -

Maria Joaquina Matos classifica este “passo” como “um momento muito importante para Lagos”, por permitir “avançar com a obra e resolver uma situação de acessibilidades, vital para a ligação entre margens e o bom funcionamento de equipamentos (escolares e outros), das unidades hoteleiras, empresas e comércio, da marina e infraestruturas portuárias e ferroviárias, que, desde 2012, data em que a ponte teve de ser encerrada por questões de segurança, vinham sentindo prejuízo nas suas atividades”.

A obra será comparticipada em cerca de 65%, por fundos comunitários (candidatura já aprovada ao PO Algarve 21), sendo o restante assegurado pela autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.