O sexto salto foi de bronze: Nelson Évora no pódio do Mundial

ouvir notícia

Nelson Évora

Nélson Évora regressa ao pódio (pela quinta vez na sua carreira) de mais um Campeonato do Mundo de atletismo, depois de ter assegurado a terceira melhor marca do concurso de triplo salto do evento que decorre em Pequim, na China.

O português esteve sempre nos lugares cimeiros durante o concurso, mas um quinto salto nulo fez prever o pior, depois de o norte-americano Omar Craddock o ter ultrapassado ao pular 17,37 metros.

Contudo, Nelson Évora manteve-se calmo e partiu determinado para o seu úlrtimo salto, alcançando 17,52 metros e a ambicionada medalha de bronze, um prémio merecido depois de uma ausência das pistas à conta de lesões.

- Publicidade -

A luta pelo primeiro lugar foi renhida até ao fim entre o cubano Pedro P. Pichardo e o norte-americano Christian Taylor, contudo foi o norte-americano a prevalecer no fim, com um sexto salto de 18.21 m.

O enorme salto de Christian Taylor quase que bateu o recorde mundial de salto triplo, falhando por 8 centímetros a marca. O recorde mundial na modalidade continua por bater há 20 anos: Um salto de 18,29 m da autoria do inglês Jonathan Edwards em 1995.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.