O autocarro do teatro está de volta à estrada

ouvir notícia

.

O autocarro do teatro da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, está de novo na estrada. O VATe – serviço educativo da ACTA – iniciou a digressão pelas escolas algarvias do 1º ciclo no passado dia 16 de fevereiro, em Portimão, com o atelier e o espetáculo “Dá-me um abraço”.

Para além de Portimão, já são conhecidas as datas da passagem do VATe por Vila do Bispo (2 e 3 de março), Loulé (6 a 10 de março), Castro Marim (14 a 17 de março), Aljezur (22 a 24 de março) e Monchique (29 a 31 de março).

O VATe é uma sala de espetáculos sobre rodas, um teatro em movimento, único no país. O projeto assenta na transformação de um autocarro de dois pisos em sala de espetáculos com palco, plateia, régie e camarins.

- Publicidade -

Desde 2006 que trabalha com as comunidades do interior algarvio, de baixa densidade populacional, geograficamente afastadas dos centros culturais, e consequentemente, das atividades artísticas e culturais.

O projeto leva o teatro a zonas de difícil acesso e a arte dramática como importante ferramenta no que diz respeito à pedagogia social, tendo sido premiado com o Prémio Gulbenkian Educação em 2010.

O público-alvo são especialmente as crianças do 1º ciclo, as técnicas artísticas privilegiadas são o teatro de marionetas e a interpretação.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.