O Algarve ainda é mais bonito a 4 mil metros de altitude

ouvir notícia

Os paraquedistas europeus não poupam elogios ao Algarve

A época alta do turismo está no fim e a chuva até já voltou a dar um ar da sua graça. Mas existem cada vez mais turistas de todo o mundo que procuram a região nesta altura do ano para saltar de um avião. É o que acontece no aeródromo municipal de Portimão, considerado “uma das melhores zonas de salto da Europa”. Até 18 de outubro, mais de 300 paraquedistas europeus estão a participar num festival que, para além da adrenalina, tem como grande atrativo a beleza das paisagens da região

 

A maioria dos paraquedistas que já saltou de um avião no aeródromo municipal de Portimão, que fica bem junto à ria de Alvor, fala de uma paisagem deslumbrante e de cortar a respiração. E garantem que o Algarve visto do céu é “um raro prazer”.

- Publicidade -

O aeródromo, que foi construído há 44 anos e já é considerado “uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional”, tem uma média anual superior aos dez mil voos, adiantam os responsáveis, frisando que a maioria dos movimentos está relacionado com “trabalhos de publicidade e fotografia aérea, lançamento de paraquedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio”.

Nesta altura do ano, que marca a chegada do outono, o destaque vai para os festivais de paraquedismo, como aquele que está a realizar-se atualmente no aeródromo municipal de Portimão (“Autumn Boogie”), e que conta com a participação de cerca de 300 paraquedistas europeus.

Neste evento, que arrancou na semana passada e prolonga-se até ao dia 18 de outubro, são utilizados dois aviões com capacidade para transportar 15 paraquedistas cada um…

(Toda a informação na última edição do JA – dia 245 de setembro)

Nuno Couto/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.