Nove ginasta de Loulé no Campeonato do Mundo de Trampolins

ouvir notícia

.

Nove ginastas da Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé (APAGL)  foram apurados para o Campeonato do Mundo de Trampolins, que se realiza de 3 a 16 de novembro na cidade de Daytona Beach, na Florida, Estados Unidos.

Os ginastas louletanos vão competir em três modalidades: trampolim, duplo mini trampolim e trampolim sincronizado.

Esta participação surge após a presença do clube em 2007, 2009, 2010, 2011 e 2013 nos Campeonatos do Mundo e nos Campeonatos Mundiais por Grupos de Idades, realizados no Québec (Canadá), S. Petersburgo (Rússia), Metz (França), Birmingham (Reino Unido) e Sófia (Bulgária), respetivamente.

- Publicidade -

Após um ano de apuramentos nacionais, os ginastas da APAGL e os seus técnicos atingiram os seus objetivos e conseguiram, assim, alcançar as condições necessárias para participar, em representação de Portugal, no Campeonato do Mundo de Trampolins e na maior competição para jovens que se realiza no mundo nas modalidades de trampolins, a competição mundial por grupos de idades.

Na competição mundial de absolutos de Duplo Minitrampolim, o ginasta André Fernandes estará a representar a seleção portuguesa no seu sexto campeonato do mundo, em representação de Portugal, tendo alcançado o seu melhor resultado em S. Petersburgo, Rússia, com a medalha de bronze a nível individual e o título de campeão do mundo por equipas.

Na Competição Mundial por Grupos de Idade (CMGI) também os ginastas da APAGL estarão em grande destaque na equipa nacional. Irão participar na competição os ginastas Gonçalo Martins, Sofia Correia, Mariana Horta, Débora Gonçalves, Luís Afonso, Joana Brás, Mariana Catarino e Marco Laginha.

O técnico da APAGL Pedro Fernandes será um dos treinadores da seleção portuguesa em Daytona Beach.

Na última competição mundial por grupos de idade, Gonçalo Martins obteve a medalha de bronze em trampolim sincronizado.

André Fernandes, Sofia Correia, Luís Afonso, Marco Laginha e o treinador Pedro Fernandes integraram no passado mês de abril, em Guimarães, a equipa nacional de trampolins no Campeonato da Europa.

Marco Laginha alcançou a medalha de bronze, enquanto Sofia Correia, com apenas 12 anos, obteve um excelente quarto lugar, ambos na modalidade de DMT escalão júnior.

De acordo com os responsáveis do clube louletano, esta presença “terá um impacto bastante grande na promoção e divulgação da atividade desportiva e da modalidade de trampolins junto dos jovens da cidade e do concelho de Loulé”.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.