Motor: Época internacional de Ruben Faria começa em Abu Dhabi

ouvir notícia

.

O algarvio Ruben Faria, aos comandos da KTM Rally 450, inicia em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a sua temporada internacional 2015. Depois do Dakar, o piloto de Olhão está agora na primeira prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Rally, o Abu Dhabi Desert Challenge, prova que comemora o seu 25.º aniversário, sendo esta a vigésima edição onde também as motos estão presentes.

Ruben Faria e os seus adversários vão enfrentar uma “super especial” junto ao circuito Yas Marina, onde serão igualmente feitas as verificações técnicas e administrativas. Esta “super especial” realiza-se no sábado, com as restantes etapas a serem desenhadas no deserto de Liwa, até 2 de abril. No total os pilotos vão cumprir 2092 quilómetros dos quais 1307 serão de especiais cronometradas, ou seja, 64 por cento da distância total da competição.

“Sabe sempre bem estar de volta ao campeonato do mundo. Depois do Dakar este é o primeiro confronto do campeonato do mundo e num evento bem especial, com muita areia e navegação. Gosto bastante deste prova e depois de dois anos de ausência espero voltar a conseguir um bom resultado como da última vez. É para isso que trabalho e sinto que estou numa excelente forma para lutar pelo pódio no arranque deste novo ano.”, refere Ruben Faria.

- Publicidade -

A última vez que Ruben Faria esteve presente no Abu Dhabi Desert Challenge foi em 2012, tendo conseguido na altura a quarta posição final e a vitória na segunda das cinco especiais realizadas na mesma região.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.