Motocilismo: Miguel Praia prepara ataque ao título no Brasil

ouvir notícia

.

O algarvio Miguel Praia, aos comandos da Honda CBR 1000SP com as cores da Center Moto, enfrenta no próximo fim-de-semana a penúltima prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP.

O Autódromo de Santa Cruz do Sul é o cenário para mais um duelo neste campeonato. Espera-se grande animação na luta pelas primeiras posições pois são seis os pilotos que podem ainda chegar ao desejado título absoluto no mais competitivo campeonato sul-americano de velocidade.

Miguel Praia chega a Santa Cruz do Sul na quarta posição do campeonato e aposta forte nesta ronda para se aproximar ainda mais dos homens da frente, mesmo se as suas contas para o título não dependem apenas do seu desempenho, excelente até ao momento mas prejudicado pela alteração na data de realização de uma das provas que o impossibilitou de marcar presença nessa mesma corrida.

- Publicidade -

“Chego a Santa Cruz do Sul para dar o máximo. A nossa moto está num estágio de desenvolvimento fantástico e será de novo uma grande arma para ir à luta pela vitória. É isso que quero porque só assim posso pensar no campeonato absoluto.”, diz o piloto algarvio.

Miguel Praia tem feito uma época fantástica ao longo desde segundo ano de participação no Moto 1000GP, terminando sempre entre os cinco primeiros nas provas em que participou, assinando o melhor resultado do ano ao ser segundo em Cascavel, naquela que foi a quarta prova do campeonato.

Neste regresso a Santa Cruz do Sul Praia sabe que o potencial da sua moto poderá fazer a diferença na primeira parte da pista, com um total de 3.530 metros de extensão, mas as rectas mais longas são o ‘calcanhar de Aquiles’ para uma CBR 1000SP que acusa menos 20 cavalos de potência máxima face ás BMW e Kawasaki.

“Tenho que lutar com as armas que tenho. Mas este circuito é uma boa pista para a minha Honda pois é muito técnico e com curvas a subir e a descer, o que mostra mais a técnica dos pilotos. Será nessas zonas mais técnicas que vou tentar fazer a diferença, pois sei que aí a minha moto é superior.”, acrescenta Miguel Praia.

Praia chega a esta penúltima prova do ano, a sétima do calendário, a apenas quatro pontos do degrau mais baixo da classificação geral e os 31 pontos de diferença para o líder colocam-no ainda na lista de candidatos ao título. Uma luta a seis que promete muita animação nesta fase decisiva da época 2014 para o piloto de Albufeira.

A corrida de Miguel Praia pode ser acompanhada no próximo domingo a partir das 14h00 de Portugal, em directo, na internet (https://new.livestream.com/m1gp).

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.