Motociclismo: Miguel Praia alcança mais um pódio no Brasil

ouvir notícia

.

Depois de arrancar na terceira posição da grelha de partida para a penúltima corrida do campeonato brasileiro Moto 1000GP 2014, realizada no domingo em Santa Cruz do Sul, o algarvio Miguel Praia (Honda CBR 1000SP), da equipa Center Moto, fechou a prova no degrau mais baixo do pódio e ganhou uma posição na classificação geral, sendo agora o terceiro no campeonato.

Debaixo de temperaturas superiores aos 25° centígrados e com humidade a quase 50%, as 16 voltas aos pouco mais de 3.500 metros de perímetro da pista de Santa Cruz foram um desafio para todos os pilotos.

No arranque, Praia perdeu algum tempo e no final da volta de abertura era o quinto classificado, subindo na segunda passagem ao circuito para a quarta posição. Com tempos por volta muito semelhantes, Praia acabou por conseguir a meio da corrida subir ao terceiro posto, mas já longe dos dois primeiros, terminando assim a corrida no terceiro lugar.

- Publicidade -

“Não foi uma corrida nada fácil. Não arranquei como desejava e logo na primeira volta perdi tempo para os pilotos da frente, tempo esse que nunca mais consegui anular. A temperatura do asfalto aumentou bastante ao longo da corrida e na fase final estive algumas vezes muito próximo de uma queda. Mas estamos de novo na terceira posição do campeonato e vamos lutar na última corrida pelo resultado que a matemática nos permitir. A equipa fez um grande esforço ao longo do fim-de-semana para termos uma moto competitiva e esta é a melhor forma de lhes poder retribuir.”, disse o piloto de Albufeira.

Praia conseguiu assim o seu terceiro pódio da época. Com apenas uma corrida para fechar esta temporada 2014 do campeonato Moto 1000GP, Miguel Praia tem agora 84 pontos, posição que vai defender em Goiânia, entre os dias 12 e 14 de dezembro.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.