Morreu o dermatologista Larguito Claro

ouvir notícia

.

O médico dermatologista olhanense João Larguito Claro, considerado uma referência na área da dermatologia e da telemedicina, faleceu esta quinta-feira, vítima de doença súbita.

João Maria Larguito Claro, que se aposentou recentemente, foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da especialidade de Dermatologia no Hospital de Faro. Aí, e durante vários anos, desempenhou diversos cargos de gestão de topo, entre os quais o de diretor clínico, tendo contribuído para a formação de dezenas de jovens médicos.

Desempenhou, simultaneamente, um imprescindível papel na acessibilidade de todos os cidadãos aos cuidados de saúde na especialidade de Dermatologia na Região, tendo sido pioneiro na introdução da aplicação da “Teledermatologia” junto dos Centros de Saúde no Algarve, facto que lhe valeu a distinção com a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde.

- Publicidade -

“O nosso amigo, o nosso médico, um ser humano excecional, Dr. Larguito Claro infelizmente deixou-nos, mas o seu legado ficará para sempre entre nós”, refere o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) em nota de pesar enviada às redações. “Homem de causas e de convicções era ‘nos seus doentes’, como carinhosamente os tratava, que concentrava toda a sua energia, profissionalismo e dedicação”, acrescentam os responsáveis do CHUA.

O Jornal do Algarve envia as mais sentidas condolências à família e amigos de João Larguito Claro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.