Morreu Maria Barroso

ouvir notícia

.

Maria Barroso morreu esta madrugada, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, onde estava internada, em estado grave, desde o dia 26 de junho.

“O Hospital da Cruz Vermelha lamenta informar que a drª Maria Barroso faleceu esta madrugada, às 5h20, onde estava internada após um coma profundo na sequência de um traumatismo craniano”, declarou o porta-voz da unidade hospitalar, José Barata.

O responsável sublinhou que a antiga primeira dama morreu no hospital que fundou, destacando o seu caráter humanitário e solidário. “Nunca esqueceremos a forma entusiástica como contribuiu há 18 anos para uma nova fase nesta unidade”, acrescentou.

- Publicidade -

O corpo de Maria Barroso será transportado esta tarde para o Colégio Moderno, onde ficará em câmara ardente a partir das 18h para uma última homenagem dos amigos, informou a família em comunicado. A missa de corpo presente realiza-se amanhã às 10h na Igreja do Campo Grande, de onde o corpo sairá para o Cemitério dos Prazeres.

Maria Barroso casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel.
Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar.

Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu Soares.

RE

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.