Monte Gordo: Parquímetros entram em funcionamento esta quarta-feira

ouvir notícia

.

O sistema de estacionamento tarifado começa esta quarta-feira (1 de junho) em várias ruas da zona central de Monte Gordo e vai prolongar-se até ao dia 15 de setembro. Os parquímetros estarão inativos durante o resto do ano, tal como já acontece nos parques de estacionamento.

De acordo com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, esta medida “irá gerar maior rotatividade de lugares e evitar o estacionamento abusivo que atualmente se verifica na época alta, facilitando o acesso a todos os que nos visitam”.

As áreas tarifadas irão coincidir apenas com zonas turísticas ou de segunda habitação (só 35 por cento das ruas de Monte Gordo terá estacionamento pago).

- Publicidade -

As principais zonas residenciais – Sertão, Projeto SAAL e Bairro da Catalunha – não terão parquímetros.

Quem residir nas ruas abrangidas por parquímetros, tem direito até três lugares gratuitos, a qualquer hora, um dos quais válido para estacionar à porta de sua casa ou em qualquer zona da vila. “Ou seja, se possuir apenas uma viatura, este novo sistema em nada o afetará, sendo mesmo mais fácil estacionar perto da sua residência”, sublinham os responsáveis autárquicos.

Os comerciantes também poderão requerer até três lugares nas bolsas destinadas para o efeito.

Os hotéis, as agências imobiliárias e os contribuintes com atividade aberta destinada ao alojamento local poderão adquirir avenças mensais, pelo custo de 40 euros, as quais poderão ser semanalmente associadas a uma matrícula diferente.

A autarquia disponibiliza, na zona Poente de Monte Gordo, uma bolsa de estacionamento gratuito e de acesso universal, também a partir desta quarta-feira.

Também foi criado um parque de estacionamento (no terreno frente ao hotel Vasco da Gama) para os trabalhadores do comércio, hotelaria e serviços sediados em Monte Gordo. Os títulos de estacionamento para esta zona terão um custo de 5 euros por mês e poderão ser requeridos, a partir do dia 1 de junho, no posto de informação.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.