Monchiquense elevado a utilidade pública

ouvir notícia

Num território periférico e fortemente marcado pela interioridade, o JDM consegue mobilizar diariamente cerca de 200 atletas de todas as idades

O Governo reconheceu recentemente a utilidade pública da Juventude Desportiva Monchiquense. Aos 51 anos de existência e de atividade permanente e contínua, o Monchiquense – a coletividade desportiva mais antiga do concelho de Monchique – viu publicada, na edição do passado dia 31 de março do Diário da República, o despacho que declara a sua utilidade pública.

O documento frisa que o Monchiquense tem desenvolvido “desde a sua fundação em 14 de novembro de 1963, relevantes atividades no âmbito desportivo, com particular ênfase para a modalidade de futebol”. Participando “regularmente nos campeonatos distritais de futebol 7, futebol 11 e futsal, para além de outras competições e torneios, tem presentemente cerca de 200 praticantes na modalidade de futebol.”

Segundo o presidente do clube, Victor Santos, a obtenção do estatuto de utilidade pública “é uma conquista, na sequência das reformas que têm sido introduzidas no modelo de funcionamento e organização do Monchiquense nos últimos anos, mas não pode ser entendida apenas como uma meta, outrossim o início de uma nova caminhada”.

- Publicidade -

Para o dirigente, que preside ao clube desde 2008, a utilidade pública “é um reconhecimento da importância da dinâmica associativa imprimida pelo clube no território onde interage, mas também uma nova responsabilidade para todos os dias se procurar melhorar aquilo que se faz e encontrar novas respostas para as também novas necessidades”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.