Monchique dedica três dias ao esplendor das camélias

ouvir notícia

.

O município de Monchique prepara-se para receber a segunda edição do Festival das Camélias, que se realiza nos próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, numa organização da Câmara Municipal de Monchique, que conta com o apoio da Associação Portuguesa das Camélias.

“Num verdadeiro hino ao património natural e cultural do concelho, este evento pretende continuar a afirmar as camélias como mais um elemento diferenciador deste concelho”, adianta a autarquia.

Depois do sucesso do ano passado, Monchique continua assim a mostrar o esplendor da beleza desta magnífica flor, através de mais uma edição do festival, que inclui, entre muitas outras iniciativas, o concurso de fotografia “Camélias de Monchique”, com o objetivo de conhecer, através da fotografia, as variedades de camélias existentes no concelho, bem como sensibilizar os concorrentes para a beleza desta flor.

- Publicidade -

O evento integra ainda a Rota das Camélias, onde será dado o mote para os participantes partirem à descoberta das camélias que vão conduzir os participantes por percursos exuberantes, tendo como cenário a fantástica serra de Monchique.

A exposição e concurso “Camélias em flor – encanto e beleza natural” é outra das atrações deste festival, assim como o mercado de Camélias, a mostra de artesanato. A iniciativa conta ainda com a realização de workshops e ações de plantação.

Este ano, o festival conta com mais um dia, num total de três dias dedicados a esta flor, sendo intenção da organização incluir “uma dinâmica com a comunidade escolar e realçar, junto dos mais novos, este ícone representativo do concelho e da identidade local”.

Refira-se que o concelho de Monchique – também conhecido como o “jardim do Algarve” – é o único local a sul de Sintra onde é possível encontrar estas flores.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.