Mobilidade elétrica à conquista do Algarve

ouvir notícia

Os 16 municípios da região querem incentivar a população e os residentes a adquirirem carros mais ecológicos

A região algarvia vai ser palco, nos próximos dias 18 e 19 de maio, do maior evento de mobilidade sustentável do país. O “Smart Region Summit” vai ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para revelar as mais recentes tecnologias de mobilidade e do mundo digital ao serviço das regiões. Mas também para incentivar os algarvios a comprarem carros elétricos. As autarquias algarvias consideram que este é um grande passo para um futuro com mais qualidade de vida no Algarve

O “Next.mov – Smart Region Summit” vai reunir hoje e amanhã, no autódromo algarvio, no interior do concelho de Portimão, mais de 60 expositores. Todos eles vão apresentar neste evento – o maior deste género a nível nacional – “projetos inovadores e a mais recente tecnologia para a construção de uma sociedade mais eficiente, limpa e sustentável”.

Ao mesmo tempo, a iniciativa – que tem entrada gratuita – conta com mais de 30 especialistas de renome, nacionais e internacionais, para debater “o futuro das regiões inteligentes”.

- Publicidade -

“Serão dois dias para espreitar o amanhã. No mesmo espaço, revelam-se as soluções que antecipam a mobilidade do futuro e a transformação digital, enquanto um vasto leque de conferências incentivam a troca de ideias entre a indústria da inovação e os responsáveis pela governação de regiões”, adianta a organização, que está a cargo da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 18 DE MAIO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.